Medeiros busca nova vitória para ficar mais perto do título

A temporada de 2004 da Menards Infiniti Pro Series entra na reta decisiva neste sábado (11). A décima e antepenúltima etapa, no oval de uma milha e meia de Chicago, pode, tendo-se em vista a matemática da competição, definir o título em favor do líder Thiago Medeiros. Na prática, o próprio piloto brasileiro da Sam Schmidt Motorsports duvida que o campeão seja definido antes da última corrida do ano, marcada para 17 de outubro no Texas.

Thiago está 67 pontos à frente do norte-americano Paul Dana, vice-líder e, na prática, seu único adversário na briga pelo título. “Pelo regulamento, eu até poderia sair de Chicago como campeão, com a vitória, por exemplo, mas o Dana não poderia ficar entre os 13 primeiros”, calcula. “Ele está muito competitivo e o nosso grid é exatamente esse. Mas isso não diminui a motivação, eu vou para a pista desde o primeiro treino pensando na vitória”.

O piloto brasileiro, que subiu ao degrau mais alto do pódio na Infiniti pela primeira vez na última prova de 2003, no Texas, ganhou mais quatro provas neste ano, em Phoenix, Indianápolis, Kansas e Nashville. Depois disso, enfrentou vários problemas, que diminuíram sua vantagem. “Quando não dá para ganhar, a gente pontua, assim se ganha um título. Eu tenho mais a perder do que os outros, mas o empenho para ganhar em Chicago vai ser o mesmo”, garante.

A movimentação em pista começa nesta sexta-feira (10), com dois treinos livres de 30 minutos, às 12h30 e às 15h45, e a tomada de tempos classificatória, às 18h15. No sábado, haverá um treino de aquecimento de 15 minutos, às 12h15. A largada para as 67 voltas da corrida está prevista para as 18h.