Não poderia ter sido mais positiva a última prova de Thiago Medeiros na Menards Infiniti Pro Series. Com o título assegurado por antecipação, o brasileiro da Sam Schmidt Motorsports dominou a 12ª etapa da competição, na tarde deste sábado (16) no Texas Motor Speedway. Largando da pole-position pela nona vez na categoria, um recorde, ele dominou as 67 voltas da corrida para conquistar sua sétima vitória, igualando o recorde do inglês Mark Taylor.
Foi uma vitória difícil, apesar da liderança ininterrupta. Sua vantagem em relação ao norte-americano Travis Gregg, seu companheiro de equipe, não foi superior a um décimo de segundo em nenhuma das 49 voltas percorridas sob bandeira verde. “Ele pressionou o tempo todo, mas eu estava com o carro na mão, muito bem acertado. Foi um grande resultado para a equipe”, comemorou o piloto brasileiro, que ganhou metade das corridas desta temporada.
O momento de maior tensão na corrida foi verificado na nona volta. Cinco pilotos abandonaram num acidente múltiplo entre as curvas 3 e 4 do oval texano. A intervenção do safety car para socorro aos pilotos durou 15 voltas. Paul Dana, Leonardo Maia, James Chesson, Ryan Hampton e Gary Peterson foram atendidos no centro médico do autódromo e, apesar do susto, não houve conseqüências de maior gravidade, segundo as primeiras avaliações médicas.
“Foi um momento complicado também para quem ficou na pista, porque com tanto tempo atrás do safety car o risco de você se desconcentrar é maior. Eu consegui manter a cabeça na corrida e, no fim, tudo deu certo”, comentou Thiago, que, a partir de agora, intensifica os contatos com as equipes da Fórmula Indy, de olho em uma vaga para a próxima temporada. “Eu gostaria de estar na Indy, sem dúvidas, mas ainda não há nada de certeza”, frisou o brasileiro.
O resultado final da última etapa da Menards Infiniti Pro Series no Texas foi o seguinte:
1º) Thiago Medeiros (BRA/Sam Schmidt Motorsports), 67 voltas
2º) Travis Gregg (EUA/Sam Schmidt Motorsports), a 0s0562
3º) Al Unser (EUA/Keith Duesenberg Racing), a 0s1175
4º) Arie Luyendyk Jr. (EUA/AFS Racing), a 0s3316
5º) P.J. Chesson (EUA/Mo Nunn Racing), 0s5934
6º) Jeff Simmons (EUA/Kenn Hardley Racing), a 1s4757
7º) Jon Herb (EUA/Racing Professionals), a 1s5140
8º) Rolando Quintanilla (MEX/Roquin Motorsports), a 1s6345
9º) P.J. Abbott (EUA/Keith Duesenberg Racing), a 3s2392
10º) Scott Mayer (EUA/Sam Schmidt Motorsports), a 3s6778
NÃO COMPLETARAM
Paul Dana (EUA/Hemelgarn 91 Johnson Motorsports), a 59 voltas
Leonardo Maia (BRA/Brian Stewart Racing), a 59 voltas
James Chesson (EUA/Mo Nunn Racing), a 59 voltas
Ryan Hampton (EUA/Brian Stewart Racing), a 59 voltas
Gary Peterson (EUA/AFS Racing), a 59 voltas
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.