Thiago Medeiros concorre a prêmio nos Estados Unidos

A excepcional temporada de Thiago Medeiros nos ovais americanos em 2004, onde conquistou o título da Infiniti Pro Series com seis vitórias em 12 provas e marcou um recorde de quatro conquistas consecutivas, ainda rende frutos nos Estados Unidos. O piloto brasileiro foi apontado pela Associação dos Jornalistas Americanos especializados em automobilismo para concorrer ao prêmio Auto Racing All-American Team de 2004. Medeiros é o único indicado da Infinti Pro Series e concorre na Categoria Geral.

“É muito gratificante ter o trabalho reconhecido lá fora. Muito legal mesmo. Agora é esperar pelo voto dos jornalistas. Quem sabe eu não fature mais esse prêmio, para começar bem a temporada de 2005”, especulou Medeiros, que descansa no Brasil enquanto aguarda a definição da equipe por qual vai disputar a Fórmula Indy na próxima temporada.

Tony Kanaan, junto com Dan Weldon e Buddy Rice, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis desse ano, são os outros indicados da Fórmula Indy concorrerão na categoria de monopostos. Ao todo, 44 pilotos que competem no automobilismo dos Estados Unidos disputarão o voto dos jornalistas em sete categorias. Os dois mais votados de cada formarão a primeira equipe e serão homenageados no jantar anual da associação, em 15 de janeiro de 2005, em Pomona, Califórnia. Os terceiros e quartos colocados de cada categoria formarão uma segunda equipe. O piloto que obtiver mais votos no geral receberá ainda o prêmio denominado Jerry Titus.