O piloto Jaime Camara (CELG) não pode terminar a segunda etapa da Infiniti Pro Series disputada esse fim de semana em Phoenix, no Arizona. Jaime havia sido o mais rápido na última sessão antes da prova, e o segundo tempo na sessão anterior, além de largar na primeira fila.
Poucas voltas depois da largada, um acidente atrás dele causou a primeira bandeira amarela.
“Estávamos rápidos todo o fim de semana, foi uma pena. Larguei bem, e o Travis (Gregg, que estava na pole) largou mal, mas não mal o bastante que eu pudesse pular a sua frente, e tive que garantir seu vácuo e a segunda posição” comentou Jaime.
A prova ficou sob bandeira amarela por nove voltas, o que contribuiu para que os pneus se desaquecessem demais, já que a temperatura na pista também era bem baixa.
“Na relargada tive problemas: na saída da curva 4, “perdi” a traseira e bati no muro de ré, um impacto muito forte bem na caixa de cambio, doeu bastante… O que é estranho é que o carro não avisou, não teve um momento, a traseira foi embora de uma vez.”
Junto com Jaime, bateu Jeff Simmons, que estava bem atrás dele.
“Na telemetria não mostrou uma perda de tração no meu carro, por isso achamos que talvez o Simmons tenha tocado em mim e causado o acidente, ele também bateu forte. Mas nós temos que ver o replay pra saber realmente o que aconteceu, se fui eu que perdí a traseira esse é um erro que não pode ser cometido. Seja como for, aprendí com isso e na próxima vamos recuperar”.
Apesar de ter sido um acidente forte, alem de Jaime sair ileso (fora algumas dores pelo corpo), por sorte seu carro de corrida tambem não sofreu muito e deve estar pronto para os testes no circuito misto de Indianápolis na próxima quinta-feira, o mesmo circuito usado pela Fórmula 1:
“Mal posso esperar, estou muito ansioso para poder andar bastante com o carro no misto de Indianápolis. Na semana seguinte, testaremos no misto de Sebring, vai ser um bom período para mim! A próxima prova, Saint Petersburg na Flórida, também vai ser em um circito de rua, e estou confiante que teremos um bom resultado.”, completou o piloto goiano.