O norte-americano Jeff Simmons foi novamente o causador do abandono do brasileiro Raphael Matos, da Andretti Green, na etapa deste domingo (27) no Kansas. Matos, que largou na 2ª colocação, brigava pela 5ª posição, pelo lado de fora, quando foi atingido por Simmons, que estava na linha de dentro. Com o choque, o mineiro bateu no muro, rodou, conseguiu levar o carro aos boxes, mas abandonou logo em seguida. Simmons foi também quem tirou o brasileiro na etapa anterior, a segunda corrida em St. Petersburg, quando Rafa Matos havia o ultrapassado mais de meio carro e levou uma fechada de porta do norte-americano, justamente na disputa pela liderança da prova. O resultado no Kansas derrubou Matos da vice-liderança para a 4ª posição, com 107 pontos. Agora, o líder é o vencedor da corrida no Kansas, JR Hildebrand, que ainda somou três pontos extras pelo maior número de voltas na liderança nesse domingo, com 35 pontos de vantagem para Matos.
“Fazíamos uma corrida tranqüila e o meu carro estava muito bom até o Jeff Simmons me jogar para fora de novo, assim como ele fez em St.Pete”, relatou Matos. “Eu vinha por fora, na minha linha, e ele simplesmente jogou seu carro em cima do meu. Após o toque, bati no muro e os danos acabaram com o nosso dia. É decepcionante, pois corro pelo campeonato e cada ponto é importante”, comentou Matos, que venceu a primeira corrida em St.Petersburg e conquistou duas pole-positions (Miami e St.Pete) nessa temporada.
Após quatro etapas realizadas, Rafa Matos agora concentra todas as suas atenções na quinta e principal corrida do ano, a Freedom 100, preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece no dia 23 de maio, durante o “Carburation Day”. No treino coletivo da Indy Lights no Indianápolis Motor Speedway, na semana passada, Matos foi o mais rápido entre os 24 pilotos inscritos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.