Após as 100 voltas no oval de Milwaukee neste domingo (1), o brasileiro Raphael Matos finalizou na terceira colocação e subiu ao pódio na sexta etapa da Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy. O mineiro comemorou bastante o resultado, pois além de ser o seu melhor final em circuito oval, o piloto da Andretti Green Racing diminuiu a diferença de 52 para 31 pontos em relação ao líder do campeonato, Richard Antinnuci, que foi apenas o 16º em Milwaukee. Esse foi o segundo pódio de Rafa Matos na temporada, pois ele venceu a etapa no circuito misto de St. Petersburg, na Flórida. O norte-americano Bobby Wilson foi o vencedor nesse domingo, seguido pelo compatriota Jeff Simmons.
“Estou muito feliz com o nosso resultado, até porque o Wilson e o Simmons estavam com um carro bem mais rápido e não podíamos alcançá-los. Então, somamos pontos importantíssimo para o campeonato, além de ter sido o meu melhor resultado em circuito oval. Após o nosso desempenho de hoje, acho que nos aproximamos da nossa primeira vitória em ovais”, comemorou o brasileiro. “Tenho que agradecer ao empenho e trabalho da minha equipe, que me deu um carro muito consistente na corrida de hoje. Saio de Milwaukee bem satisfeito”, concluiu.
Após seis etapas realizadas, Raphael Matos ocupa a 4ª colocação no campeonato com 162 pontos. Antinnuci soma 193, um a mais do que Dillon Battistini (14ª em Milwaukee) e JR Hildebrand (5º em Milwaukee), com 178. A próxima corrida da Indy Lights será no dia 22 de Maio novamente no oval curto de Iowa.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.