Por Café com F1
A terceira etapa da Indy Light foi disputada neste domingo (18) nas famosas ruas de Long Beach e o piloto James Hinchcliffe, da equipe Moore Racing, venceu de ponta a ponta. Foram 45 voltas de um domínio surpreendente.
Na largada, J.K. Vernay que venceu as duas primeiras etapas da temporada foi ultrapassado por Charlie Kimball na briga pela segunda posição. Martin Plowman também ganhou posições na largada, pulando para a quarta colocação. Na volta 6 o piloto Dan Clarke parou nos pits com problemas no carro. Na volta seguinte, o colombiano Sebastian Saavedra deixou para trás Plowman e pulou para quarto.
Junior Strous, que estava andando no pelotão intermediário, teve problemas na nona volta. Primeiro ele foi superado por Tonis Kasemets e James Winslow e daí, tentando andar mais forte, acabou batendo na barreira de pneus e abandonou a prova. A bandeira amarela foi então acionada. A prova recomeçou depois de retirar o carro do piloto da pista, mas logo em seguida dois outros carros rodaram, provocando mais uma amarela: o brasileiro Rodrigo Barbosa e Joel Miller.
A prova continuou sem nenhuma ultrapassagem e somente com alguns acidentes que provocaram a amarela de tempos em tempos: Adrian Campos Jr. na volta 35, Niall Quinn na 38 e James Winslow na volta final.