Medeiros busca da vitória num dos seus ovais favoritos

Depois dos problemas que lhe tiraram uma vitória praticamente certa na abertura da temporada Menards Infiniti Pro Series, mês passado em Homestead, Thiago Medeiros se diz plenamente preparado para buscar sua segunda vitória na categoria. Vice-líder da série norte-americana, o piloto brasileiro da Sam Schmidt Motorsports estará em busca da vitória e do primeiro lugar na classificação do campeonato no próximo sábado (20), em Phoenix.

O oval de uma milha do Phoenix International Raceway é um dos circuitos preferidos de Thiago. “É uma pista curta, em que dá para guiar o carro, realmente. Cada volta pode ser diferente da outra, eu gosto muito dessa pista”, diz Medeiros. Em 2003, seu ano de estréia na categoria, ele teve justamente em Phoenix uma de suas melhores atuações, largando da nona posição para terminar em segundo. A vitória foi do inglês Mark Taylor, hoje na Fórmula Indy.

“A corrida do ano passado foi complicada, eu não conhecia praticamente nada na categoria, a equipe também era nova, a gente estava em busca de muito aprendizado, ainda”, lembra, citando seus primeiros momentos na Genoa Racing. “Agora, a situação é um pouco mais cômoda. Eu já tenho alguma experiência na Infiniti e o clima na equipe não poderia ser melhor, eu estou me entendendo muito bem com o pessoal da Sam Schmidt”, conta, satisfeito.

O trabalho que vem desenvolvendo em parceria com os engenheiros Tim Meff e Chris Griffis tem deixado Thiago Medeiros muito à vontade na nova casa. “A gente tem um entrosamento muito grande, dá para trabalhar com harmonia. Em Homestead a gente já teria vencido, mas eu tive aquele problema nos pneus. Se não eu para ganhar, foi importante somar os pontos do segundo lugar e partir para a vitória agora, em Phoenix. Agora, tudo vai dar certo”, aposta.

Com uma etapa disputada até aqui, a classificação da Menards Infiniti Pro Series é a seguinte:

1º) Phil Giebler (EUA/Keith Duesenberg Racing), 50

2º) Thiago Medeiros (BRA/Sam Schmidt Motorsports), 42

3º) Jesse Mason (CAN/BSR Cars), 35

4º) Tony Turco (EUA/BSR Cars), 32

5º) Brad Pollard (EUA/Kenn Hardley Racing), a 30

6º) Rolando Quintanilla (MEX/Roquin Motorsports), 28

7º) Marty Roth (CAN/Roth Racing), a 26

8º) Paul Dana (EUA/Hemelgarn 91 Johnson Motorsports), 24

9º) Arie Luyendyk Jr. (HOL/Sam Schmidt Motorsports), 22

10º) Matt Beardsley (EUA/Beardsley Motorsports), 20