Da vitória de Thiago Medeiros nas 100 Milhas de Indianápolis, em 23 de maio, a Menards Infiniti Pro Series, cujas etapas são preliminares das provas da Fórmula Indy, terá cumprido um intervalo de exatos 41 dias até o próximo sábado (3), quando os pilotos vão à pista para a disputa das 100 Milhas do Kansas. Essa corrida, quarta no calendário de 12 etapas, marca a largada para uma verdadeira maratona da categoria, que terá seis provas em oito semanas.
“É dose para leão, mas é bom. Já estou com saudade de correr”, afirma Medeiros, líder isolado da Infiniti. O piloto brasileiro da Sam Schmidt Motorsport se diz tranqüilo para a fase movimentada que a competição terá daqui por diante. “É importante você ter a cabeça boa numa hora como essa, vamos ter muitas provas em seqüência e se a fase for boa isso pode até definir o campeonato. Mas a gente tem que estar preparado para tudo que possa acontecer”, analisa.
A corrida de sábado será disputada por 67 voltas num tri-oval de 1,5 milha de extensão. “Agora vão começar as pistas mais rápidas, o trabalho da equipe no acerto do carro vai falar bem mais alto, porque vamos ter muito jogo de vácuo nas corridas. Eu acredito que a gente vai continuar competitivo, mas o equilíbrio deve aumentar e as coisas vão ficar cada vez mais difíceis”, prevê o brasileiro, que tem 40 pontos de vantagem sobre o vice-líder norte-americano Phil Giebler.
Com o discurso cauteloso, Thiago esquiva-se de qualquer atribuição de favoritismo. “Não existe isso, não. A Sam Schmidt tem trabalhado muito bem e eu venho tendo um carro competitivo em todas as etapas. As outras equipes estão chegando perto, e esse intervalo desde Indianápolis serviu para todo mundo fazer um trabalho cuidadoso no desenvolvimento dos carros. No Kansas vai dar para ter uma noção. A minha aposta é de que vem muita gente com chance”.
Thiago Medeiros abriu sua campanha rumo ao título da Infiniti Pro Series com um segundo lugar na etapa de Homestead. Naquela corrida, foi o terceiro no grid, liderou o maior número de voltas e perdeu o primeiro lugar a quatro voltas do final, com problemas nos pneus. Depois disso, liderou todas as voltas disputadas e venceu de ponta a ponta as etapas de Phoenix – onde terminou mais de uma volta à frente do segundo colocado – e de Indianápolis.
A programação da Menards Infiniti Pro Series no Kansas será aberta na sexta-feira (2), com duas sessões de treinos livres de 30 minutos, cada, uma às 13h15 e outra às 15h15. A tomada de tempos classificatória, definindo o grid, vai começar às 17h30. No sábado, haverá um treino de aquecimento de 15 minutos, a partir das 13h30. A largada para as 67 voltas da prova, preliminar da sétima etapa da temporada da Fórmula Indy, será dada às 18h45.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.