Passada a frustração de Milwaukee, onde a quebra do rolamento da roda dianteira direita lhe tirou a chance de vencer pela quinta vez consecutiva, Thiago Medeiros garante estar plenamente motivado para a seqüência da temporada da Menards Infiniti Pro Series. Credenciado pelo bom retrospecto, com quatro vitórias e um segundo lugar em seis corridas, o piloto brasileiro aposta em nova vitória na sétima etapa, neste domingo (1º) em Michigan.
“É claro que todo mundo na equipe ficou chateado com o que aconteceu em Milwaukee, porque no fim de semana estava sendo perfeito”, diz Thiago, sobre o problema que o forçou a abandonar a corrida do último domingo (25) quando era líder isolado. “Mas o importante é a gente pôr na cabeça que isso não aconteceu por de um erro meu ou de qualquer membro da equipe, mas por um problema em um componente do carro. A vitória estava na mão”.
Medeiros, que pilota o carro número 11 da Sam Schmidt Motorsport, volta a Michigan, onde terminou a prova do ano passado em terceiro lugar, preparado para uma corrida de características diferentes daquelas a que está habituado. “As últimas corridas aconteceram em ovais curtos, onde o trabalho do piloto aparece bem mais. Em pistas longas como a de Michigan, todo mundo anda junto o tempo todo, lado a lado, a disputa é bem maior”, compara.
A programação da etapa da Infiniti Pro Series em Michigan será aberta na sexta-feira (30), com duas sessões de treinos de 30 minutos às 13h45 e às 17h30. No sábado (31), o último treino livre vai começar às 11h15 e a tomada de tempos definindo o grid, às 16h15 – logo após, às 18h15, haverá o treino final. A largada, no domingo, será dada às 13h30, para 50 voltas.