Líder isolado da Menards Infiniti Pro Series, o brasileiro Thiago Medeiros se diz tranqüilo para a disputa da oitava etapa, no próximo sábado (14) no oval de uma milha e meia do Kentucky. O piloto da Sam Schmidt Motorsports vai correr em busca de sua sexta vitória na categoria, a quinta na temporada, para ampliar a vantagem que tem em relação a seu adversário mais próximo, o norte-americano Paul Dana, que hoje é de 84 pontos.
Thiago, que abriu sua participação na temporada com um segundo lugar em Homestead, foi venceu as quatro corridas seguintes, em Phoenix, Indianápolis, Kansas e Nashville. Em Milwaukee, teve problemas com um pneu quando liderava e foi segundo. Em Michigan, abandonou também quando era líder, com a quebra de um rolamento da roda. “Depois de quatro vitórias, esses problemas quebram um pouco o ritmo”, admite o brasileiro.
Mas, se por um lado enfrentou problemas nas últimas corridas, Medeiros também pôde comemorar o fato de ter ampliado sua vantagem na classificação do campeonato. “Eu tenho que me preocupar com isso, estar em primeiro. Ganhar é sempre bom, mas eu não posso me arriscar, porque a vantagem, hoje, é minha, e o que eu tenho que fazer é administrar essa margem. Se não der para vencer, vou marcar pontos e defender a liderança”.
Depois de três fins de semana consecutivos com atividades de corridas, a temporada da Infiniti Pro Series teve folga no último fim de semana. “Deu para dar uma recarregada nas baterias, repor as energias. Agora temos mais duas provas seguidas, então é bom você estar com a cabeça limpa. Eu, como já disse, estou muito tranqüilo, e vou tentar a vitória, mas sem riscos, porque os outros é que têm a preocupação de tentar me alcançar”, diz.
A programação das 100 Milhas do Kentucky será aberta na sexta-feira (13), com duas sessões de treinos livres, às 11h30 e às 14h15, e a tomada de tempos que vai definir o grid, às 16h30. No sábado haverá mais um treino livre, às 12h45. A largada para as 67 voltas da prova será dada às 16h. Todos os horários são referentes a Brasília.