Medeiros já pensa em administrar vantagem

Faltando quatro etapas para o encerramento da temporada da Menards Infiniti Pro Series, Thiago Medeiros já pensa em administrar a vantagem que tem na liderança. Vencedor de quatro das oito corridas disputadas até aqui, o brasileiro da Sam Schmidt Motorsport reconhece estar numa situação favorável na luta pelo título da competição norte-americana, embora ressalte que “o ideal seria ganhar mais uma vez, para aí sim começar a fazer contas”.

É com esse pensamento que Medeiros entra na pista neste sábado (21) em Pikes Peak, para os primeiros treinos livres para a nona etapa. “O campeonato está atingindo uma competitividade tão grande que não dá para dizer que a minha vantagem é tão significativa assim”, considera. Thiago está 74 pontos à frente do norte-americano Paul Dana, vice-líder. Na Infiniti, a vitória vale 50 pontos, dez a mais que o total atribuído ao segundo colocado numa etapa.

Depois de três corridas sem vitórias, Thiago afirma que ganhar em Pikes Peak seria fundamental para garantir uma dose maior de tranqüilidade nas etapas restantes. “A diferença ia subir para no mínimo 84 e faltariam só três corridas para o campeonato terminar. Carro para disputar a vitória, eu tenho. Só fico na torcida para que as coisas voltem a dar certo do começo ao fim. Ficar três corridas sem ganhar, depois de quatro vitórias seguidas, mexe com a cabeça”, diz.

A programação em Pikes Peak prevê também a 12ª etapa da Fórmula Indy, competição liderada pelo brasileiro Tony Kanaan. Na Infiniti, o sábado terá dois treinos livres de 30 minutos, cada, às 12h45 e às 14h15, antes da tomada de tempos que vai definir o grid, marcada para as 17h15. No domingo, o treino de aquecimento vai começar ao meio-dia. A largada das 100 Milhas de Pikes Peak será dada às 14h45. Todos os horários são referentes a Brasília.