Jamie Chadwick vai ter sua oportunidade de andar em uma categoria de base, mas não da F1. Nesta quarta-feira (31), a Andretti anunciou um convite à inglesa para testar um carro da Indy Lights, categoria de acesso à Indy.
“Ela irá testar em Sebring, no dia 21 de setembro”, informou Rob Edwards, diretor de operações da equipe norte-americana, ao site Racer. “Estamos animados em dar essa oportunidade”, continuou.
“Claramente é uma pilota dominante na W Series e, em nossa opinião, merece muito a chance de transformar isso em seu próximo passo na carreira”, completou o dirigente.
A competidora é a bicampeã na W Series tendo conquistado os títulos de 2019 e 2021. Na temporada 2022, conquistou cinco vitórias em seis etapas disputadas e caminha para seu terceiro título consecutivo.
Ainda, assume o papel de pilota de desenvolvimento da Williams, equipe com quem está envolvida desde 2019. Entretanto, nunca chegou a participar de testes da F1 e não conseguiu arranjar apoio e vaga para avançar após a categoria feminina.
Questionado se Chadwick é um nome a ser estudado para entrar no pelotão a partir de 2023 com a Andretti, Edwards confirmou que “sim, é uma candidata para uma vaga na Indy Lights no ano que vem”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.