Foto: divulgação
Neste fim de semana Caio Collet inicia sua segunda temporada no automobilismo norte americano com a disputa da primeira etapa da Indy NXT, no traçado de rua de Saint Petersburg. O brasileiro terá a missão de pilotar o carro #18 da HMD na categoria de acesso à Fórmula Indy.
Em seu sétimo ano competindo nos monopostos, Collet busca utilizar a experiência adquirida em 2024 e que lhe rendeu o terceiro lugar da temporada e o título de Rookie of the year para buscar o título da temporada. Na pré-temporada o brasileiro testou o Dallara IL-15 em Sebring e Laguna Seca, sempre ocupando as primeiras colocações.
Com um currículo de peso, Collet inicia sua segunda temporada Indy NXT com o título da Fórmula 4 Francesa em 2018, vice-campeonato na F-Renault Eurocup em 2020 e três temporadas na FIA F3, com três vitórias e 11 pódios no total.
“Estou muito animado, voltar a correr é sempre muito bom depois de um longo intervalo, principalmente em pistas mistas já que nas últimas quatro etapas corremos em ovais. Estou confiante e bem animado para voltar, a preparação foi ótima durante os testes pré-temporada, agora é colocar tudo junto no final de semana de corrida, temos a experiência do ano passado e isso pode nos ajudar”, disse Caio Collet.
“Vamos ajustar alguns pontos nos primeiros treinos e buscar um bom resultado. Nosso objetivo neste segundo ano na categoria é estar sempre entre os primeiros colocados para brigar pelo título do campeonato até o final”, completou o brasileiro.
A temporada 2025 começa no circuito de rua de St. Pete, na Flórida. Na sequência a Indy NXT chega ao circuito de Barber, no Alabama.
Em maio a categoria passará pelo lendário Indianapolis Motor Speedway, na versão mista. No mês seguinte o brasileiro competirá nas ruas de Detroit, em Madison e Road America.
Em julho serão disputadas as etapas de Mid-Ohio, Iowa e Monterrey, em que Caio terá o desafio de correr em circuito oval. Em agosto a Indy NXT passa por Portland, Iowa e encerra a temporada no tradicional oval de Nashville.
A prova de St. Petersburg acontece neste domingo, às 12h00, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo serviço de streaming Disney+.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.