Em Indianápolis, Matheus Leist larga em terceiro na etapa deste sábado

Atual campeão da F-3 Inglesa abre a segunda fila na prova desta tarde no famoso circuito norte-americano, conquistando também a melhor posição entre os pilotos da tradicional equipe Carlin

O jovem Matheus Leist foi um dos destaques do treino classificatório deste sábado, que define o grid da segunda etapa da rodada dupla da Indy Lights no tradicional circuito misto de Indianápolis Motor Speedway.

O atual campeão da F-3 Inglesa fez o terceiro melhor tempo do dia ao registrar 1m15s199, apenas 0s2 do mais rápido, Kyle Kaiser, que faz a terceira temporada da Indy Lights. Entre eles ficou Colton Herta, o atual líder do campeonato, que fez o segundo melhor tempo.

“Foi nossa melhor classificação até agora, então fiquei satisfeito com o resultado”, diz Matheus, que havia conquistado também um lugar na segunda fila logo em sua estreia na Indy Lights, nas ruas de São Petersburgo, ao ficar em quarto lugar no treino classificatório. “A gente vem melhorando o final de semana inteiro aqui em Indianápolis, evoluindo bem e aprendendo cada vez mais o jeito de guiar o carro”, completou o gaúcho de Novo Hamburgo, que faz sua terceira rodada nos Estados Unidos na divisão de acesso da Fórmula Indy.

O resultado foi comemorado pela equipe Carlin, que tem quatro carros no grid e teve com Matheus Leist seu melhor resultado no treino classificatório disputado na manhã deste sábado no circuito misto de uma das pistas mais emblemáticas do automobilismo mundial.

“Desde a primeira saída o carro era bom, ficamos apenas dois décimos de um piloto que já está no terceiro ano na categoria. Então, estamos confiantes em brigar por um lugar no pódio e quem sabe até pela vitória hoje à tarde em Indianápolis”, diz Leist, que tem como coach o experiente piloto Danilo Dirani.

A largada será às 14h15 deste sábado, no horário de Brasília.