Matthew Brabham venceu neste domingo (27) a etapa de abertura da Indy Lights, disputada no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, nos Estados Unidos. O piloto da Andretti Autosport avançou para o terceiro lugar na largada, e contou com um acidente com Hunter McElrea, na 13ª volta, e uma pane seca de Oliver Rasmussen há duas voltas para o final da corrida para herdar a ponta e triunfar na Florida.
A segunda posição ficou com Benjamin Pedersen, piloto dinamarquês que não conseguiu se aproximar dos líderes em momento nenhum, mas que resistiu a aproximação de Linus Lundqvist, que largou da segunda posição e despencou para quinto no início da prova, recuperando-se para ser o terceiro. Sting Ray Robb foi o quarto, sendo seguido pelo singapuriano Daniel Frost.
Manuel Sulaiman, piloto nascido no México, cruzou a linha de chegada na sexta posição, sendo seguido por Ernie Francis Jr., americano da equipe Force Indy. O canadense Antonio Serravalle completou a prova em oitavo, enquanto Christian Bogle foi o nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Jacob Abel.
A corrida contou com duas entradas do Safety Car. A primeira ocorreu na 13ª das 45 voltas, quando McElrea, que já tinha mais de três segundos de frente na liderança, bateu na saída da última volta do circuito. Depois, na volta 17, foi a vez de Kyffin Simpson rodar na frente do pelotão, ficando parado na pista logo depois, causar a nova bandeira amarela.
A próxima etapa da Indy Lights está marcada para o dia 1º de maio, no Barber Motorsport Park, no Alabama.