A categoria oficial de acesso da IndyCar, a Indy Lights, cancelou sua temporada de 2020 devido aos efeitos da pandemia da COVID-19.
Devido ao novo coronavírus, vários eventos foram remarcados ou cancelados, deixando a série de acesso incapaz de cumprir sua programação para a temporada.
A categoria foi criada em 1986 sob o nome de CART American Racing Series. Muitos de seus ex-pilotos obtiveram sucesso na IndyCar, como Paul Tracy, Scott Dixon e Tony Kanaan, bem como o atual campeão da série, Josef Newgarden.
O campeonato originalmente deveria se juntar à IndyCar em 11 etapas de 2020.
“Os efeitos da pandemia global nas empresas, incluindo as corridas, foram severos”, disse Dan Andersen, proprietário e CEO da Andersen Promotions.
“As mudanças em nosso calendário geral de corridas, bem como a programação de cada fim de semana de eventos e a capacidade de alguns de nossos pilotos competirem impactaram a série Indy Lights de maneira muito mais severa do que nossos outros dois campeonatos.
“Após negociações com a IndyCar e a compreensão de seu firme compromisso com a Indy Lights no futuro, decidimos juntos suspender a temporada 2020 da Indy Lights.”
O atual campeão da Indy Lights, Oliver Askew, e o vice-campeão de 2019 Rinus VeeKay, estão programados para fazer suas estreias na IndyCar no Texas Motor Speedway neste sábado (06).
As duas categorias juniores abaixo da Indy Lights, a Indy Pro 200 Championship e o USF2000 continuarão com suas temporadas completas em 2020.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona