Gaúcho de 18 anos conquistou segundo melhor tempo e luta hoje à tarde pela sua quarta vitória na divisão de acesso da Fórmula Indy
A conquista de ótimos resultados de Matheus Leist em seu primeiro ano na Indy Lights teve sequência hoje no circuito de rua de Toronto, onde o jovem piloto de 18 anos fez sua estreia em treino classificatório. Com o tempo de 1m05s578, o gaúcho da equipe Carlin garantiu um lugar na primeira fila e vai largar em segundo na corrida deste sábado à tarde na divisão de acesso da Fórmula Indy.
Leist vem embalado por três vitórias nas últimas quatro provas da Indy Lights, e em três tipos de circuito diferentes: o oval longo de Indianápolis, o curto de Iowa e a pista mista de Road America. No circuito de rua canadense, o desafio foi encontrar rapidamente o limite, já que o brasileiro teve apenas 30 minutos de treino antes de entrar na pista para a disputa do treino classificatório.
“Foi muito bom conseguirmos um lugar na primeira fila já na minha estreia em treino classificatório aqui no circuito de rua de Toronto, que é bastante seletivo e desafiador. O campeonato está chegando nas etapas decisivas e é importante estarmos bem em todas as etapas e temos condições de conseguir um ótimo resultado na corrida de hoje à tarde e também na prova de amanhã”, diz Leist, que vai dividir a primeira fila justamente com seu principal rival na disputa do título, o norte-americano Kyle Kaiser, que faz seu terceiro ano na Indy Lights.
A prova terá largada hoje às 14h. No domingo, a tomada de tempos será às 10h e a corrida 2 acontece às 13h15 (horários de Brasília).
Grid da prova 1 em Toronto (top-5):
1. Kyle Kaiser – 1min05s351
2. Matheus Leist – 1min05s578
3. Zachary Claman de Melo – 1min05s592
4. Colton Herta – 1min05s787
5. Dalton Kellett – 1min05s841