Indy Lights
|
15 de julho de 2017 20:45

Matheus Leist segue como vice-líder apesar de abandono na prova 1 de Toronto

Jovem gaúcho de 18 anos lutava pela segunda colocação quando escapou da pista e bateu na proteção de pneus, sendo atingido por outro piloto logo na sequência e, assim, decretando um fim prematuro para a corrida deste sábado em Toronto

Depois de começar de maneira promissora o sábado com a conquista da primeira fila no GP de Toronto da Indy Lights, o jovem piloto Matheus Leist teve uma corrida complicada nesta tarde de hoje na divisão de acesso da Fórmula Indy.

Ainda na quarta volta, quando lutava pela segunda colocação, o gaúcho de 18 anos perdeu o controle do carro e atingiu a barreira de pneus – segundos depois, a traseira de seu Indy Light foi atingida por outro piloto (Nico Jamin) e com isso o piloto da Carlin teve que abandonar a prova 1 disputada hoje em Toronto, pista onde o jovem brasileiro corre pela primeira vez em sua carreira.

Mesmo com o resultado adverso, Leist segue como vice-líder da Indy Lights, acumulando três vitórias em 2017 (Indianápolis, na preliminar da Indy-500, Road America e Iowa). Só que agora o líder Kyle Kaiser ampliou a liderança: o norte-americano que faz seu terceiro ano na Indy Lights venceu a prova canadense e foi para 248 pontos, 37 de vantagem para o brasileiro.

“Foi realmente frustrante terminar a prova desta maneira, sabendo que a gente poderia buscar ao menos um pódio, já que larguei na segunda colocação. Em todo caso, temos condições de reagir amanhã e melhorar nossa pontuação no campeonato novamente”, diz Leist, que é o atual campeão da F-3 Inglesa e faz em 2017 seu primeiro ano no automobilismo norte-americano – é o mais bem colocado no campeonato entre os estreantes.

A tomada de tempos da prova 2 será amanhã às 10h e a corrida 2 acontece às 13h15 (horários de Brasília).

Campeonato após 11 de 16 etapas:

1. Kyle Kaiser, 248 pontos

2. Matheus Leist, 211

3. Colton Herta, 201

4. Santiago Urrutia, 187

5. Zachary Claman de Melo, 185

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.