Scott McLaughlin foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Monterey, nona etapa da temporada 2024 da Indy. Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (21) no circuito de Laguna Seca, o piloto da Penske registrou na melhor das suas voltas 1min07s6325 já nos instantes finais, garantindo a ponta da tabela de tempos.
A segunda posição acabou nas mãos de Colton Herta, piloto da Andretti que acabou superado em 0s0991 por McLaughlin. Álex Palou, com um carro da Chip Ganassi, finalizou o treinamento em terceiro, sendo seguido por Josef Newgarden, quarto com a Penske. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Pietro Fittipaldi, brasileiro que defende a RLL.
Pato O’Ward, com uma McLaren, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Kyle Kirkwood, sétimo com a Andretti. Alexander Rossi fechou a sessão em oitavo com outro equipamento da McLaren, terminando à frente de Marcus Armstrong, nono com a Ganassi. A lista dos dez melhores ainda contou com Will Power, da Penske.
A sessão contou com duas interrupções por bandeira vermelha. Na primeira delas, David Malukas, de volta ao grid da Indy defendendo a Meyer Shank, rodou com o carro número 66 e ficou parado na pista quando restavam 51 minutos para o final do treino. Depois, com 25 minutos para o término da atividade, foi a vez de Pato O’Ward rodar e parar na brita com a McLaren.
A programação da Indy em Laguna Seca terá sequência neste sábado (22), primeiro com mais um treino livre, às 14h, e depois com a classificação, marcada para 18h15. O Grande Prêmio de Monterey será disputado no domingo, com largada às 19h15.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.