Scott McLaughlin garantiu a pole position para a etapa de Gateway da Indy na tarde dessa sexta-feira (17) no World Wide Technology Raceway, circuito oval de 1,25 milha localizado em Madison, nos Estados Unidos. Em uma classificação em que os pilotos foram à pista um por vez, o neozelandês da Penske obteve a marca de 50s0079 na soma das duas voltas rápidas, ficando com a posição de honra.
A segunda posição no grid ficou com David Malukas, piloto da Meyer Shank que acabou superado em um décimo por McLaughlin, e que se beneficiou da punição contra Felix Rosenqvist, seu companheiro de equipe, por troca de motor. Josef Newgarden, da Penske, parte em terceiro, seguido por Will Power, da mesma equipe. Kyle Kirkwood, da Andretti, fecha o top-5.
Romain Grosjean, da Juncos Hollinger, vai largar da sexta posição, logo à frente de Marcus Ericsson, da Andretti. Pato O’Ward vai partir em oitavo com um carro preparado pela McLaren, sendo seguido por Conor Daly, nono com a Juncos. O grupo dos dez melhores ainda conta com Marcus Armstrong, da Chip Ganassi. Pietro Fittipaldi vai largar em 15º com a RLL.
Alguns pilotos foram punidos por troca de motor e terão de largar de trás do grid. Líder do campeonato, Álex Palou foi o sétimo na pista, mas partirá da 16ª posição, três lugares à frente de seu companheiro de Chip Ganassi, Scott Dixon, que largará em 19º. Já Colton Herta bateu com o carro da Andretti e partirá da 25ª posição.
A etapa de Gateway da Indy será disputada neste sábado (18), com largada às 19h15.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.