Scott McLaughlin foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Portland da Indy. Em uma sessão que foi dividida em dois segmentos nesta sexta-feira (23) no Portland International Raceway, um com todos os pilotos e outro com dois grupos separados indo à pista, o neozelandês da Penske anotou 58s3669 na melhor das suas voltas.
A segunda posição ficou com Álex Palou, piloto da Chip Ganassi que foi 0s0670 mais lento que McLaughlin. Marcus Armstrong, também da Ganassi, foi o terceiro mais rápido geral, sendo seguido por Alexander Rossi, quarto com o carro da McLaren. O grupo dos cinco melhores foi completado por Scott Dixon, mais um piloto da Ganassi. Pietro Fittipaldi foi o 12º com o carro da RLL.
No segmento inicial, que contou com todos os pilotos na pista, Alexander Rossi foi o mais rápido, cravando 58s6705, sendo seguido por Will Power, segundo colocado com a Penske. Colton Herta, com um carro da Andretti, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por McLaughlin. Rinus VeeKay, com a Carpenter, foi o quinto melhor.
Na segunda fase, o primeiro grupo teve a liderança de McLaughlin, que foi seguido por Álex Palou, piloto da Chip Ganassi que ponteia o campeonato. Power anotou o terceiro melhor tempo, com David Malukas, com um equipamento da Meyer Shank, ficando em quarto. Pietro Fittipaldi, da RLL, completou a lista dos cinco mais velozes.
O segundo grupo contou com um 1-2 da Chip Ganassi. Marcus Armstrong foi o mais rápido com a marca de 58s6095, sendo seguido por Scott Dixon, o segundo colocado. Herta anotou a terceira melhor marca do grupo, ficando à frente de Felix Rosenqvist, quarto com a Meyer Shank. Linus Lundqvist, da Ganassi, foi o quinto colocado.
A programação da Indy terá sequência neste sábado (24). Às 13h ocorre o segundo treino livre do final de semana, enquanto às 16h30 será realizada a classificação. A partir de 21h15 haverá o último treino livre. O Grande Prêmio de Portland da Indy tem largada marcada para 16h de domingo.