Josef Newgarden venceu neste domingo (2) a segunda etapa da temporada da Indy, disputada no Texas Motor Speedway, oval de 1,5 milha localizado em Fort Worth. Em um final dos mais emocionantes, o piloto da Penske levou a melhor sobre Pato O’Ward, que liderou a maior parte da corrida, e contou com uma bandeira amarela na penúltima volta, ocasionada por Romain Grosjean, para sair com a vitória.
O’Ward, que chegou a ter uma volta de vantagem sobre os rivais, cruzou a linha de chegada na segunda colocação, depois de batalhar roda a roda com Newgarden. Álex Palou, com um carro da Chip Ganassi, terminou com a terceira colocação, depois de buscar de todas as formas tomar a liderança nos giros finais. David Malukas, da Dale Coyne, fechou a corrida em quarto, sendo seguido por Scott Dixon, com outro carro da Ganassi.
Scott McLaughlin, que liderou o primeiro treino do final de semana, foi o sexto com a Penske, terminando à frente de Colton Herta, sétimo colocado e melhor piloto da Andretti na prova. Marcus Ericsson, vencedor da etapa de abertura, em São Petersburgo, terminou com a oitava posição com a Ganassi. Callum Ilott, da Juncos Hollinger, completou a corrida em nono, logo à frente de Helio Castroneves, décimo com a Meyer Shank.
A corrida contou com cinco bandeiras amarelas ao longo das 250 voltas. Na 48ª volta, Takuma Sato bateu ao tentar desviar de Will Power, que estava lento na pista. Depois, no giro 179, Felix Rosenqvist, que largou da pole position, bateu, chamando nova neutralização. Sting Ray Robb foi o terceiro a parar no muro, enquanto Devlin DeFrancesco e Graham Rahal colidiram na volta 223. Já no penúltimo giro, Romain Grosjean parou no muro.
Após a disputa da etapa do Texas, Pato O’Ward lidera o campeonato com 82 pontos, apenas sete a mais em relação ao agora vice-líder Marcus Ericsson, segundo com 75. Josef Newgarden aparece em terceiro com 66, empatado com Scott Dixon. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Álex Palou, que tem 60 pontos. Helio Castroneves soma 27 pontos e é o 17º.
A Indy dá sequência à temporada 2023 no dia 16 de abril, com a disputa do Grande Prêmio de Long Beach.