Indy: Newgarden supera McLaughlin nos metros finais e vence no Texas

Josef Newgarden venceu na tarde deste domingo (20) a segunda etapa da temporada 2022 da Indy, disputada no Texas Motor Speedway, em Fort Worth. O piloto da Penske travou ótima batalha com Scott McLaughlin, seu companheiro de equipe, nas voltas finais, conseguindo a ultrapassagem que valeu a vitória nos últimos metros da última volta, garantindo a vitória de número 600 do time de Roger Penske no esporte a motor mundial.

A segunda posição ficou com McLaughlin, vencedor da etapa de abertura do campeonato, em São Petersburgo, e que terminou apenas 0s0669 atrás de Newgarden, depois de liderar por 186 das 248 voltas. Marcus Ericsson, com um carro da Chip Ganassi, completou a prova na terceira posição, sendo seguido por Will Power, mais um piloto da Penske. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Scott Dixon, companheiro de equipe de Ericsson.

Jimmie Johnson teve sua estreia em ovais na Indy e terminou com a sexta posição com outro carro da Ganassi, terminando à frente de Álex Palou, seu companheiro de equipe e atual campeão da categoria americana. Simon Pagenaud, da Meyer Shank, foi o oitavo colocado, enquanto Santino Ferrucci, da Rahal Letterman Lanigan, e Rinus VeeKay, da Carpenter, completaram o top-10.

A corrida foi das mais movimentadas, com 12 pilotos diferentes liderando pelo menos uma volta da disputa. Ao todo, foram 16 trocas de liderança durante os 600 quilômetros de disputa. A corrida no Texas ainda contou com quatro bandeiras amarelas, sendo a quarta delas, na volta 129, envolvendo três pilotos: Devlin DeFrancesco, Graham Rahal e Helio Castroneves.

Após duas corridas, a liderança da Indy segue nas mãos de Scott McLaughlin, com 97 pontos, ante 69 de Will Power, o segundo colocado, e 67 de Álex Palou, o terceiro. Josef Newgarden, com 65, é o quarto, sendo seguido por Marcus Ericsson, quinto com 58. Helio Castroneves aparece com 24 pontos e aparece como 18º colocado.

A Indy dá sequência a temporada 2022 no dia 10 de abril, com a disputa do Grande Prêmio de Long Beach.