Líder do campeonato e principal favorito ao título da Indy, Álex Palou perderá nove posições no grid de largada para o Grande Prêmio de Nashville, etapa final da temporada 2024. A Chip Ganassi trocou o motor do carro do espanhol, que faz com que o piloto seja penalizado no grid para a corrida marcada para o oval do Nashville Superspeedway.
Além de Palou, outros dois pilotos também sofreram com troca de motor em seus carros e também perderão nove posições no grid. Alexander Rossi, da McLaren, e Scott McLaughlin, da Penske. Para o neozelandês, a punição acaba com as possibilidades de título, já que precisava marcar todos os 54 pontos possíveis do final de semana e torcer para o espanhol não largar no domingo.
A disputa pelo título fica restrita a Álex Palou e Will Power, pilotos que venceram os últimos três campeonatos. O espanhol é o atual campeão e desembarca em Nashville com uma vantagem de 33 pontos em relação ao australiano, e só precisa de um nono lugar para faturar o terceiro título. O piloto da Penske, por sua vez, precisa, no mínimo, de um segundo lugar, desde que o rival termine abaixo do 22º lugar.
A classificação em Nashville será disputada a partir das 15h15 deste sábado, enquanto o Grande Prêmio de Nashville será disputado no domingo, a partir das 16h30.