Álex Palou venceu neste domingo (18) o Grande Prêmio de Road America, oitava etapa da temporada 2023 da Indy. O piloto da Chip Ganassi se manteve entre os líderes ao longo da corrida no circuito localizado em Elkhart Lake, conseguindo a ultrapassagem que valeu a vitória quando restavam sete voltas para o final, superando Colton Herta para triunfar.
A segunda colocação ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que também deixou Herta para trás nas voltas finais, mas sem ter condições de atacar Palou. Pato O’Ward, da McLaren, terminou a corrida com a terceira colocação, sendo seguido por Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que o pressionou nos momentos finais da corrida.
Colton Herta, que largou da pole position e se manteve na maior parte do tempo na liderança da prova, cruzou a linha de chegada apenas na quinta posição com a Andretti Autosport, depois de perder desempenho nas últimas 15 voltas. Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, foi o sexto, seguido por Christian Lundgaard, sétimo com a RLL.
A oitava colocação em Road America ficou com Scott McLaughlin, piloto da Penske, enquanto Kyle Kirkwood, com outro carro da Andretti Autosport, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Alexander Rossi, piloto que defende a McLaren. Helio Castroneves teve boa atuação com a Meyer Shank e terminou com a 15ª colocação, depois de largar em 16º.
A corrida foi marcada por diversas bandeiras amarelas. Logo na primeira volta, Kyle Kirkwood rodou, ficando parado na curva 1. Depois, Romain Grosjean rodou na volta 12, chamando novamente o Safety Car. No ato da relargada, Jack Harvey passou reto em uma das curvas e fez com que uma nova neutralização fosse necessária. Já na volta 25, David Malukas apareceu fora da pista.
A Indy terá o prosseguimento de seu campeonato no dia 2 de julho, com a disputa do Grande Prêmio de Mid-Ohio, corrida marcada para o circuito localizado em Lexington, nos Estados Unidos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.