Único brasileiro no grid da Indy em tempo integral na temporada 2024, Pietro Fittipaldi disputou no último final de semana a rodada dupla de Iowa, realizada no circuito oval de 1.400 metros do Iowa Speedway. Em duas corridas marcadas por fortes batalhas por posições em largadas e relargadas, o piloto da RLL teve um final de semana dos mais desafiadores.
No sábado, Fittipaldi andou próximo do grupo dos 15 melhores por praticamente toda a corrida, aproveitando da melhor forma as oportunidades para ganhar posições. Já nas voltas finais, em uma relargada, um toque de Will Power impediu o brasileiro de completar a disputa que abriu o final de semana no segundo oval da temporada.
“Estávamos no top-15. As relargadas não foram tão boas. Não sei se estávamos com a pressão dos pneus muito baixa, mas estava melhorando no final. Na última relargada, estávamos avançando e o Will (Power) bateu na nossa traseira e basicamente nos tirou da corrida”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
Na corrida de domingo, Pietro evitou um acidente logo na largada, mas caiu para o final do pelotão. Aos poucos, o brasileiro buscou recuperação mesmo em uma corrida em que as ultrapassagens se mostraram complicadas. Ao final das 250 voltas, o dono do carro número 30 da RLL cruzou a linha de chegada com a 20ª colocação.
“Na largada, ficamos presos na linha interna, fui espremido e quase perdi o carro. Consegui salvá-lo, mas fui ultrapassado. Precisamos analisar isso e ver o que podemos fazer melhor. Depois, tivemos um ritmo razoável, mas ficamos presos no pelotão e terminamos em 20º lugar. Aprenderemos com nossa experiência e voltaremos fortes. Vamos nos concentrar em Toronto”, completou Fittipaldi.
A temporada da Indy segue neste final de semana, quando a categoria vai ao Canadá para a disputa do Grande Prêmio de Toronto.