Se o presidente internacional de Watkins Glen (N.Y.), Michael Printup, tiver o seu desejo atendido, a IndyCar Series poderá retornar à icônica pista em três anos.
Na sexta-feira, perguntaram a Printup sobre a possibilidade de a Indy retornar à Watkins Glen e ele indicou que ele já está envolvido em algumas discussões preliminares com os executivos da série.
“Jay (Frye, presidente de competição e operações da Indy) e eu, na verdade, trocamos mensagens um com o outro alguns dias atrás. Nós prometemos um ao outro que entraremos em contato no início de 2019, em fevereiro, e veremos se podemos acertar um cronograma talvez para 2021, se nós pudermos entrar num acordo de negócios”.
“Essa é obviamente a parte mais importante.”
Watkins Glen retornou ao cronograma da Indy em 2016 depois de que a corrida de rua em Boston entrou em colapso, pois sofreu baixa audiência em seu período de dois anos no calendário e através de uma decisão mútua da pista e da série seu lugar no calendário da Indy deste ano foi substituído por Portland.
“Eles tinham um contrato de três anos conosco e os deixamos sair no terceiro ano, que seria este ano. Foi a coisa certa a fazer ”, disse Printup. “Eles estavam perdendo muito dinheiro e essa não é a maneira como as corridas devem ser. Como parceiro, nós entendemos”.
“Estou aberto a qualquer conversa com Jay sobre isso. Eles se encaixam aqui”.
A pista ao norte do estado de Nova York sediou nove corridas da CART ou da Indy, de 1979 a 1981 e de 2005 até 2010.
As duas primeiras corridas foram executadas no percurso curto de 2,4 milhas e ambas foram vencidas por Bobby Unser. A corrida mudou para o percurso de 3,4 milhas em 1981, quando Rick Mears venceu. Quando a Indy retornou em 2005, Scott Dixon conseguiu três vitórias consecutivas.