Indy: Power escala pelotão, supera Palou em parada de box e vence corrida 2 em Iowa

Will Power venceu neste domingo (14) a corrida que completou a rodada dupla de Iowa da Indy. Em corrida disputada no Iowa Speedway, o australiano da Penske largou da 22ª posição, escalou o pelotão e superou Álex Palou na parte final da disputa, impedindo os ataques do espanhol, atual campeão da categoria americana, para garantir a vitória no circuito oval de 1.400 metros.

A segunda posição ficou justamente com Palou, piloto da Chip Ganassi que liderou a maior parte da prova. Scott McLaughlin, vencedor da prova de sábado, cruzou a linha de chegada com a terceira posição, ficando à frente de Scott Dixon, quarto com a Chip Ganassi. Colton Herta, com um equipamento da Andretti, fechou o top-5. Único brasileiro do grid, Pietro Fittipaldi foi o 20º com a RLL.

A corrida em Iowa neste domingo contou com apenas uma entrada do Safety Car. Na volta de número 100, Agustín Canapino rodou e ficou parado na pista interna do circuito, causando o acionamento da bandeira amarela.

Na volta final, um forte acidente ocorreu envolvendo Sting Ray Robb, Kyle Kirkwood e Ed Carpenter. Robb capotou ao acertar o carro de Alexander Rossi, enquanto os outros dois carros bateram forte contra o muro do infiled ao atingirem o McLaren do americano.

A temporada 2024 da Indy terá prosseguimento já no próximo final de semana, com a disputa do Grande Prêmio de Toronto, única etapa fora dos Estados Unidos do calendário.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.