Will Power foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Nashville, 13ª etapa do campeonato da Indy. Na parte final da atividade realizada na tarde desta sexta-feira (4) no circuito montado nas ruas da “capital americana da música”, o piloto da Penske registrou o tempo de 1min16s4042.
A segunda colocação ficou com Álex Palou, piloto da Chip Ganassi e líder do campeonato, que foi 0s2452 mais lento em relação a Power. Alexander Rossi, com um carro da McLaren, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Pato O’Ward, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Christian Lundgaard, da RLL.
Colton Herta foi o melhor piloto da Andretti Autosport na atividade, fechando o treino com o sexto tempo. David Malukas, da Dale Coyne, foi o sétimo, enquanto Romain Grosjean, da Andretti, acabou com a oitava melhor marca na tabela de tempos. Scott McLaughlin, da Penske, e Scott Dixon, da Chip Ganassi, fecharam o top-10.
Em sua primeira atividade como piloto titular na Indy, o atual campeão da Indy NXT, Linus Lundqvist, marcou o 11º tempo com um equipamento da Meyer Shank. Duas posições atrás, apareceu Josef Newgarden, vice-líder do campeonato e piloto da Penske. Já Helio Castroneves, único brasileiro a correr em tempo integral a temporada 2023 da categoria americana, marcou o 16º tempo com o outro carro da Meyer Shank.
A Indy tem programação extensa neste sábado (5), com dois treinos livres intercalados pela classificação, marcada para 15h05. O Grande Prêmio de Nashville será disputado no domingo, a partir das 13h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.