Felix Rosenqvist sofreu um forte acidente na primeira corrida do Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da Indy. O piloto da McLaren não conseguiu frear o carro após um trecho após uma reta na 25ª volta da corrida que acontece na tarde deste sábado (12). A direção de prova acionou inicialmente a bandeira amarela, e paralisou a corrida duas voltas depois.
Rosenqvist não fazia uma grande corrida até então, e buscava recuperação quando sofreu o acidente. O piloto não conseguiu deixar o carro sozinho, e recebeu o atendimento da equipe de resgate da categoria americana quase que imediatamente.
Após deixar o carro, o piloto da McLaren foi encaminhado a um hospital próximo ao circuito montado nas ruas da Ilha Bela, consciente. Não há, ainda, informações sobre o estado de Felix Rosenqvist.
A corrida está paralisada em bandeira vermelha na 28ª volta, e tem a liderança de Scott Dixon, que largou com pneus duros e se beneficiou do desgaste excessivo dos compostos macios usados por outros pilotos. James Hinchcliffe ocupa a segunda posição, seguido por Santino Ferrucci.
Veja o acidente sofrido por Felix Rosenqvist em Detroit:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.