O japonês Kamui Kobayashi sinalizou seu interesse em uma possível mudança para a Indy, caso a oportunidade se apresente. O ex-piloto de F1 atualmente corre pela Toyota no Campeonato Mundial de Endurance, vencendo o título de 2019-2020, e conquistou a vitória nas 24 Horas de Daytona em duas ocasiões.
Kobayashi já competiu na Fórmula 1 pela Toyota, Sauber e Caterham, fazendo 75 GPs, chegando ao pódio do Grande Prêmio do Japão de 2012. Além dos seus compromissos no WEC, o piloto de 34 anos também corre na Super Fórmula do Japão, que usa um chassi Dallara, a mesma empresa também fornece para a IndyCar.
“Eu ficaria muito animado em entrar na Indy porque é uma categoria de corridas realmente grande. Eu sei que há muitos bons pilotos. Definitivamente, é um campeonato muito competitivo”, disse Kobayashi em entrevista ao site ‘Racer’.
Kobayashi atualmente dirige ao lado do ex-piloto da IndyCar Mike Conway no carro de número 7 da Toyota no WEC e ele também trabalhou com os campeões da Indy Scott Dixon e Simon Pagenaud durante suas apresentações em Daytona. “Sou um grande fã de roda aberta e a Indy seria uma boa oportunidade. São muitos pilotos vindos de vários campeonatos, e eu trago muita experiência, com a F3, Fórmula Renault, GP2, Super Fórmula e Fórmula 1. IndyCar seria o mais novo”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon