Indy
|
10 de setembro de 2024 20:06

Kyle Larson anuncia nova tentativa para correr a Indy 500 e a Charlotte 600 em 2025

O americano Kyle Larson tentará, na próxima temporada, completar as 500 Milhas de Indianápolis, principal corrida do calendário da Indy, e as 600 Milhas de Charlotte, mais longa prova da Nascar, que serão disputadas no mesmo dia, 25 de maio de 2025. Será a segunda vez competitiva que o piloto, que compete regulamente na categoria dos Stock Cars, vai buscar percorrer as 1.100 milhas.

Larson fez sua estreia na Indy justamente na prova de 500 milhas em Indianápolis neste ano, finalizando a disputa na 18ª posição, depois de largar em quinto com um carro da McLaren e sofrer uma punição. Um atraso na largada por conta da chuva que atingiu o Indianapolis Motor Speedway, porém, impediu o piloto de chegar a tempo da largada da disputa em Charlotte.

Para o próximo ano, Larson terá como companheiros de equipe em sua segunda tentativa de disputar a Indy 500 Nolan Siegel, que acabou “bumpado” neste ano, Christian Lundgaard, que chega à McLaren no ano que vem, vindo da RLL, e Pato O’Ward, segundo colocado neste ano. O americano, porém, revela que optará pela prova em Charlotte caso haja choque de horário entre as corridas.

“Eu não faria isso se não achasse que tinha a oportunidade de vencer as duas corridas. Sei que essa é uma tarefa muito difícil, mas sei que pode ser feita, especialmente com uma equipe como a McLaren e a Hendrick Motorsports”, disse Larson, se referindo também ao seu time na Nascar, por onde corre na Nascar.

Larson participará do teste aberto em Indianápolis no ano que vem, em abril. Antes, o piloto se dedica aos playoffs da Nascar, que seguem neste final de semana com a disputa da etapa de Watkins Glen. Já a Indy define o campeão de 2024 neste final de semana em Nashville.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.