Líder do campeonato da Indy, Palou é o mais rápido do primeiro treino em Mid-Ohio

Álex Palou foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa da décima etapa da temporada 2024 da Indy, marcada para o circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos. Em uma sessão realizada com tempo seco na maior parte do tempo e uma chuva fina na parte final, o piloto da Chip Ganassi e líder do campeonato registrou na melhor das suas voltas 1min07s0650.

A segunda posição ficou com Alexander Rossi, piloto da McLaren que acabou 0s4443 distante do tempo obtido por Palou. Marcus Armstrong, com outro carro da Chip Ganassi, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Colton Herta, quarto com um equipamento preparado pela Andretti. Scott McLaughlin, da Penske, completou o grupo dos cinco melhores.

Graham Rahal, piloto que defende a RLL, completou o treinamento com a sexta posição, enquanto Pato O’Ward, da McLaren, foi o sétimo. Félix Rosenqvist levou a Meyer Shank ao oitavo lugar, ficando à frente de Kyle Kirkwood, nono com a Andretti. Will Power completou o top-10 com a Penske. Pietro Fittipaldi fechou o treinamento com o 20º tempo com a RLL, depois de figurar em 13º.

A sessão contou com dois momentos de bandeira vermelha. No primeiro, o motor do carro de Agustín Canapino apresentou problemas, obrigando o piloto da Juncos Holliger a parar o carro. Depois, ao mesmo tempo, mas em pontos diferentes, Marcus Armstrong, da Chip Ganassi, e Jack Harvey, da Dale Coyne, rodaram, causando nova interrupção.

A programação da Indy terá sequência neste sábado (6), primeiro com um treino livre, às 11h50, e depois com a classificação, às 16h. A etapa de Mid-Ohio será disputada no domingo, a partir das 14h45.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.