Linus Lundqvist foi o primeiro piloto a sofrer um acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy. Com 1h30min de sessão no Indianapolis Motor Speedway nesta quinta-feira (16), o piloto da Chip Ganassi perdeu o controle do carro e acertou o muro na curva 2 do circuito.
O sueco danificou o carro, que atravessou a reta oposta e parou na grama na região do infield do circuito de 2,5 milhas. A bandeira amarela foi acionada imediatamente após o acidente, com a pista sendo liberada posteriormente, após remoção do veículo e dos detritos da pista.
💥BATEU FORTE💥
O primeiro acidente na preparação das 500 Milhas de Indianápolis foi causado por Linus Lundqvist.
O piloto da Ganassi perdeu o controle na curva 2 e estampou o muro, com quase 1h30 de sessão. pic.twitter.com/E4rv2kh42m
— Fórmula Indy Oficial (@FormulaIndy) May 16, 2024
As atividades da Indy no Indianapolis Motor Speedway nesta quinta-feira seguem até às 19h. Na sexta-feira os pilotos voltam à pista, desta vez com a configuração de classificação. O grid será definido ao longo de dois dias, no sábado e no domingo. As 500 Milhas de Indianápolis serão disputadas no dia 26 de março.