Scott McLaughlin e Josef Newgarden conquistaram as poles positions para as corridas da penúltima etapa da temporada 2024 da Indy, marcadas para o circuito oval de Milwaukee. Em uma classificação que definiu as posições de largadas das duas provas, a dupla da Penske se mostrou dominante e garantiu as primeiras posições do grid.
Para a primeira prova do final de semana, McLaughlin fez sua melhor volta em 22s5082, garantindo a pole position. David Malukas, da Meyer Shank, vai largar da segunda posição, beneficiado pela punição contra Newgarden, que perdeu nove posições por troca de motor. Alexander Rossi, da McLaren, parte em terceiro, seguido por Linus Lundqvist, da Chip Ganassi, e Will Power, da Penske.
Pato O’Ward, da McLaren, largará da sexta posição, beneficiando-se da punição contra Marcus Armstrong por troca de motor. Marcus Ericsson, da Andretti, parte em sétimo, seguido por Felix Rosenqvist, da Meyer Shank. Romain Grosjean, da Juncos Hollinger, e Colton Herta, da Andretti, fecham o top-10. Álex Palou, da Chip Ganassi, parte do 11º posto, e Pietro Fittipaldi, da RLL, é o 27º.
A segunda corrida, sem força das punições, terá Newgarden na pole position com a Penske, com a marca de 22s6980. McLaughlin parte em segundo, seguido por Armstrong, terceiro com a Chip Ganassi. Power largará da quarta posição, enquanto o grupo dos cinco melhores no grid em Milwaukee será completado por Lundqvist.
Rossi vai largar da sexta posição no domingo, com O’Ward, seu companheiro de McLaren, ficando com o sétimo lugar no grid. Rosenqvist partirá da oitava colocação, logo à frente de Malukas, companheiro na Meyer Shank. O grupo dos dez melhores ainda terá Palou, da Chip Ganassi. Fittipaldi mais uma vez partirá do 27º lugar.
A primeira corrida da etapa de Milwaukee da Indy será disputada ainda neste sábado, a partir das 19h. A corrida 2 ocorre no domingo, com largada marcada para 15h30.