Newgarden lidera teste para a Penske em Sonoma; Fittipaldi foi o quinto e Leist o sexto

O atual campeão da IndyCar, Josef Newgarden, liderou o trio da Penske no teste da IndyCar realizado em Sonoma na segunda-feira. O teste foi realizado por 12 carros e os tempos não são oficiais.

Newgarden, que conquistou sua primeira pole position para a Penske em Sonoma 2017 -registrou um tempo de 1:18.100s, 2.6 segundos mais lento do de sua pole em 2017 mais o suficiente para deixá-lo 0.2s à frente de seu companheiro de equipe Will Power, segundo colocado.

Simon Pagenaud ficou em terceiro 0.35s atrás e aproximadamente um décimo à frente da Dale Coyne de Sebastien Bourdais. O brasileiro Pietro Fittipaldi impressionou em Sonoma e terminou na quinta posição.

Atual campeão da Fórmula V8 3.5, Fittipaldi, que deve ser confirmado para compartilhar o segundo assento na DCR (Dale Coyne Racing) com o graduado da Indy Lights Zachary de Melo nos próximos dias, ficou 0.2s atrás de Bourdais.

O engenheiro da DCR, Michael Cannon, disse que Fittipaldi foi “fantástico” e disse que o brasileiro impressionou com sua boa performance em seus primeiros testes na IndyCar em Sebring e Sonoma.

“Ele é fantástico, uma surpresa muito agradável em Sebring”, disse Cannon para o site ‘Autosport’.

“Nós só sabíamos o que ele já tinha feito, não como ele se sairia. Mas dentro das duas sessões, esteve o tempo todo com velocidade.

“Ele é de alto nível, muito sério e muito focado – um piloto de corridas verdadeiramente profissional”.

Cannon estava tranquilo sobre ter que alternar entre dois pilotos no carro #19, e afirmou: “Estou bem se forem estes dois pilotos. Estou realmente impressionado com os dois.

“Zachary é naturalmente talentoso. Fez um excelente trabalho em Sebring também, não errou em nada.

“Eles têm abordagens diferentes, mas Zachary vai caminhar gradualmente na mesma direção que Pietro enquanto a temporada continua”.

O brasileiro Matheus Leist, estrando na IndyCar ao lado de Tony Kanaan na AJ Foyt depois de uma temporada impecável em 2017 da Indy Lights,  também teve um ótimo desempenho e terminou o dia na sexta posição.

Os novatos Robert Wickens e Jordan King ficaram em  sétimo e oitavo respectivamente, todos superando seus companheiros de equipe à tarde.

 

Teste IndyCar – Sonoma – Não oficial:

1. Josef Newgarden – (Penske Dallara-Chevy) – 1m18.10s
2. Will Power – (Penske Dallara-Chevy) – 1m18.29s
3. Simon Pagenaud – (Penske Dallara-Chevy) – 1m18.64s
4. Sebastien Bourdais – (Coyne Dallara-Honda) – 1m18.75s
5. Pietro Fittipaldi – (Coyne Dallara-Honda) – 1m18.94s
6. Matheus Leist – (Foyt Dallara-Chevy) – 1m19.00s
7. Robert Wickens – (Schmidt Dallara-Honda) – 1m19.12s
8. Jordan King – (Carpenter Dallara-Chevy) – 1m19.20s
9. James Hinchcliffe – (Schmidt Dallara-Honda) – 1m19.27s
10. Spencer Pigot – (Carpenter Dallara-Chevy) – 1m19.40s
11. Tony Kanaan – (Foyt Dallara-Chevy) – 1m19.96s
12. Gabby Chaves – (Harding Dallara-Chevy) – 1m20.34s