Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do único treino livre para a penúltima etapa da temporada 2024 da Indy, realizado em Milwaukee. Em uma sessão que contou com 1h30min de duração nesta sexta-feira (30) no Milwaukee Mile, o piloto da Penske registrou 23s0156 na melhor das suas voltas, ficando com o melhor tempo.
A segunda posição acabou nas mãos de Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi superado em um décimo. Pato O’Ward, com um equipamento da McLaren, terminou com a terceira colocação, sendo seguido por Felix Rosenqvist, quarto com a Meyer Shank. O grupo dos cinco melhores foi completado por Scott McLaughlin, da Penske.
Marcus Armstrong, a bordo de um equipamento da Chip Ganassi, completou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Linus Lundqvist, seu companheiro de equipe. David Malukas, da Meyer Shank, foi o oitavo, seguido por Álex Palou, líder do campeonato e nono com a Chip Ganassi. Colton Herta, da Andretti, foi o décimo. Pietro Fittipaldi levou a RLL ao 23º lugar.
A sessão contou com uma bandeira amarela por acidente. Já nos dez minutos finais, Christian Rasmussen encontrou o muro na curva 2 do circuito, danificando a suspensão do carro e rodando na pista. Pouco tempo depois, a sessão foi retomada para pouco mais de um minuto de atividade.
A programação da Indy em Milwaukee continua neste sábado (31). Primeiro, com a classificação, marcada para 15h15, e a corrida 1, que tem largada às 19h. O domingo terá a corrida 2, com bandeira verde prevista para 15h30.