Josef Newgarden conquistou a vitória em um dramático Grande Prêmio de Long Beach, enfrentando uma infinidade de desafios em uma apresentação de altíssima classe de pilotos talentosos.
O início da corrida foi controlado pelo pole Colton Herta, e foi uma relativa procissão durante grande parte da parte de abertura da corrida.
A segunda metade da corrida foi muito emocionante, no entanto, com movimentos ousados ocorrendo em aparentemente todas as curvas do percurso de 1,9 milhas.
Batalhas no pit-lane abalaram um pouco a ordem e trouxeram alguns novos pilotos para a liderança, e uma série de batalhas na pista se seguiram logo depois.
Foi uma batalha de gigantes entre Josef Newgarden, Romain Grosjean e Alex Palou nas últimas 20 voltas da corrida, e os fãs da categoria foram testemunhas de uma pilotagem de classe mundial.
Depois de correr lado a lado por curvas que normalmente não permitem e se envolver em duelos de frenagem arriscados nas ruas esburacadas, os três pilotos habilidosos classificaram suas posições o suficiente para correr de ponta a ponta na frente do pelotão.
Uma bandeira amarela já no final os deixou para lutar entre si pela vitória em uma disputa de cinco voltas pelas ruas apertadas da cidade próxima a Los Angeles, mas isso foi interrompido por outra bandeira amarela e Newgarden conseguiu manter sua posição na frente do pelotão.
A vitória é a segunda consecutiva do bicampeão da categoria e coloca o piloto da Penske na liderança dos pontos após três corridas.
Romain Grosjean terminou o dia em segundo e Alex Palou teve que se contentar com o terceiro depois de não conseguir montar um ataque nas últimas voltas.
Depois de largar da pole e dominar as primeiras voltas, Herta jogou fora a chance de uma segunda vitória consecutiva em Long Beach. Forçando demais na última volta de um stint, Herta se tornou um dos muitos pilotos a ser pego pelas paredes de concreto.
Marcus Ericsson também teve um bom fim de semana indo embora nas últimas 20 voltas, quando sua traseira escapou e o mandou para as barreiras.
O companheiro de equipe de Ericsson, Scott Dixon, colidiu com o sueco enquanto ele girava no meio da pista, mas surpreendentemente foi capaz de sair quase sem danos e terminou na sexta posição.
Jimmie Johnson culminou um fim de semana miserável com um terceiro acidente perto do final da corrida. Ele se juntou a Dalton Kellett, Devlin DeFrancesco, Callum Ilott e David Malukas como o contingente de pilotos que tiveram que abandonar após um contato.
No final, havia apenas 16 carros ainda na disputa após 85 voltas extenuantes, o que significa que algumas equipes terão reparos para concluir em suas respectivas oficinas.
A próxima corrida do calendário da IndyCar acontece no Barber Motorsports Park no domingo, 1º de maio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.