Josef Newgarden venceu neste sábado (18) a segunda corrida da etapa de Iowa da Indy, disputada no circuito do Iowa Speedway. O piloto da Penske e atual campeão da categoria americana esteve na liderança na maior parte da prova, e não deu chances aos rivais se aproximarem na parte final da prova, triunfando pela primeira vez no ano.
A segunda posição ficou com Will Power, companheiro de Newgarden na Penske, que terminou 2s7869 atrás do vencedor. Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Simon Pagenaud, vencedor da corrida da sexta-feira e quarto colocado com a Penske, e Scott Dixon, líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi.
Oliver Askew, com um equipamento preparado pela McLaren, fechou a prova em sexto, ficando à frente de Jack Harvey, sétimo com o carro da Meyer Shank. Alexander Rossi, da Andretti Autosport, foi o oitavo, sendo seguido por Marcus Ericsson, da Chip Ganassi. A lista dos dez primeiros foi completada por Marco Andretti, companheiro de equipe de Rossi.
Tony Kanaan completou a prova em 11º com o carro da AJ Foyt. O brasileiro, que faz sua temporada de despedida da categoria americana, andou entre os dez primeiros em boa parte da corrida, e vinha em nono até a penúltima volta, quando perdeu desempenho em seu equipamento, sendo superado por Ericsson e Andretti.
A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira, Ed Carpenter acertou o muro e atravessou a pista, provocando a neutralização. Depois, foi a vez de Ryan Hunter-Reay bater no muro interno da pista quando reacelerava o carro depois de uma parada nos boxes.
A próxima etapa da temporada 2020 da Indy será o Grande Prêmio de Mid-Ohio, prova marcada para o dia 9 de agosto, no circuito localizado na cidade de Lexington.