A Andretti anunciou nesta quarta-feira (31) a escalação de Jamie Chadwick para um teste no circuito de Barber, no Alabama, com o carro da Indy. A inglesa já é contratada da equipe comandada por Michael Andretti e compete na Indy NXT, e terá sua primeira oportunidade andando com um carro da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.
A tricampeã da extinta W Series está em sua segunda temporada na principal categoria de acesso à Indy. Neste ano, Chadwick conquistou sua primeira vitória na Indy NXT, obtida na etapa de Road America, em Elkhart Lake. No campeonato, a inglesa aparece com 237 pontos, e ocupa a quinta colocação da tabela de pontos.
“Eu quero muito agradecer a equipe por esta oportunidade. Com certeza é uma oportunidade que vou aproveitar. A Indy continua sendo o meu objetivo, então mal posso esperar para aprender o máximo possível”, disse Chadwick, que tenta se tornar a primeira mulher a competir de forma regular na Indy desde Danica Patrick e Bia Figueiredo, em 2011.
“Foi um prazer ver Jamie crescer em nosso programa na Indy NXT. O trabalho que ela fez após sua temporada de estreia nos impressionou com o progresso que ela teve. A Indy NXT está competitiva este ano, e o que Jamie conseguiu fazer é uma prova do nível de habilidade e potencial que ela tem. Acreditamos em recompensar o trabalho árduo e os resultados e estamos empolgados em dar a ela essa oportunidade”, disse Michael Andretti, chefe da equipe.
A temporada da Indy NXT terá sequência no dia 17 de agosto, com a disputa da etapa de Gateway, em St. Louis.