A equipe Ed Carpenter Racing convocou Oliver Askew para o próximo Grande Prêmio de Road America, depois que Rinus VeeKay foi impedido de competir devido a lesão. O piloto sofreu um acidente de bicicleta enquanto estava em uma trilha de ciclismo durante uma sessão de treinamento de rotina e desde então está sob os cuidados da equipe médica da Indy.
VeeKey foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para tratar uma fratura na clavícula esquerda, mas não recebeu autorização para competir neste fim de semana. O jovem piloto será reavaliado antes da próxima rodada do campeonato em Mid-Ohio, no dia 4 de julho.
“Quero desejar ao Rinus uma recuperação rápida, sei que o Chevrolet de número 21 vai sentir falta dele! É uma pena que ele tenha que perder essa rodada, mas vai voltar forte. Quero agradecer ao Oliver por estar pronto e ser capaz de entrar em ação e dar uma corrida forte ao carro”, disse o proprietário da equipe e piloto, Ed Carpenter.
Oliver Askew substituiu Felix Rosenqvist, da Arrow McLaren SP, na rodada anterior em Detroit, depois que o sueco sofreu uma forte queda na primeira corrida do fim de semana. “Em primeiro lugar, espero que Rinus esteja bem e que tenha uma recuperação rápida!”, disse Askew.
“Estou grato por Ed e sua equipe confiarem em mim para assumir o número 21 da Chevrolet neste fim de semana. Eles têm um programa forte e espero ajudá-los de todas as maneiras possíveis na Road America”, afirmou Askew.
Confirmada sua ausência no GP de Road America, VeeKay contou que está bem e que a cirurgia foi um sucesso. “O que aconteceu foi muito infeliz e definitivamente não foi o melhor momento! A cirurgia correu bem, não estou com dores”.
“Eu definitivamente queria estar lá lutando pela minha vaga no campeonato e pilotando o carro da Direct Supply. Vou dar tudo o que tenho e estar pronto para Mid-Ohio! Agradeço muito a todos da equipe que me ajudaram e ficaram acordados até muito tarde para providenciar tudo para a cirurgia”, concluiu VeeKay.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon