O’Ward acredita que Ricciardo iria gostar de correr na Indy

O piloto da IndyCar, Pato O’Ward respeita que Daniel Ricciardo relute em correr em circuitos ovais, mas acredita que o australiano iria ‘adorar’ a Indy.

Ricciardo perdeu sua vaga na McLaren no final da temporada 2022, tendo tido muita dificuldade para corresponder às expectativas que eram esperadas dele, mas não irá se afastar totalmente da Fórmula 1, pois na última quarta-feira ele foi confirmado pela Red Bull como seu piloto reserva para a próxima temporada.

Desde a notícia de seu desligamento da McLaren, Ricciardo sempre deixou claro que a Fórmula 1 continuava sendo seu único foco, em vez de considerar correr em uma categoria diferente, incluindo a Indy, em relação à qual Ricciardo comentou: “Foda-se, ovais me assustam”.

Mas O’Ward, que corre na Indy pela Arrow McLaren SP, e fez sua estreia na F1 com a McLaren durante o TL1 em Abu Dhabi, acredita que Ricciardo poderia gostar da Indy se mudasse para a categoria.

“Eu vi o comentário que ele não quer correr em ovais, o que eu respeito”, disse O’Ward, de acordo com o Motorsport.com. “Mas acho que Daniel adoraria a categoria. Eu realmente acho que ele se encaixaria perfeitamente na Indy. Se ele quer ou não fazer isso, eu não sei.”

“O carro da Indy é muito diferente do carro da F1. Posso dizer isso, mas acho que ele iria adorar. Ele ama os USA, então, acho que Daniel se encaixaria perfeitamente. Sei que os superovais são muito rápidos. Todos nós entendemos que eles são mais perigosos”, disse ele.

“Mas acho que há muita conversa fiada sobre superovais e ovais em geral. E não deveria ser assim. Porque talvez na TV seja difícil de explicar, mas é um tipo de corrida muito legal, muito diferente, e uma vez que você os experimenta um pouco mais e começa a se sentir confortável com isso, você percebe o quão especiais eles são e o que significam.”

“Eu acho que ele deveria experimentar porque é uma experiência muito, muito legal. É rápido, é muito rápido. Mas eu não acho que ele teria problema com isso”, acrescentou O’Ward.

Ricciardo não é o único piloto da Fórmula 1 que deixou a categoria e era contra a ideia de correr em ovais. Romain Grosjean, que mudou da F1 para a Indy após deixar a Haas em 2020, pensava a mesma coisa. O francês foi para a Indy, mas seu contrato de 2021 previa que ele só correria nos circuitos mistos e de rua na temporada, e em nenhum oval.

Mas Grosjean logo mudou de ideia, sendo a corrida no Bommarito Automotive Group 500 ainda em 2021, sua primeira em oval, antes de se comprometer com o cronograma completo da Indy em 2022.

“Acho que é apenas um aprendizado diferente”, continuou O’Ward. “É um ofício diferente que você precisa dominar, o que acaba tornando o campeonato ainda mais difícil de vencer, porque você precisa utilizar três disciplinas diferentes, superovais, ovais curtos, e circuitos mistos. Um superoval é completamente diferente de um oval curto.”

“E acho que Romain pode atestar isso. Ele começou realmente não querendo correr nos ovais, e então ele meio que tentou um, e foi muito bem. E você aprende como é pilotar neles e como brincar com o vácuo e tudo mais, e acaba aprendendo a amá-los”, disse ele.

“Claro que as corridas nos superovais e os ovais são uma muito bonitas, mas podem ser duras quando você está indo nessas velocidades, se tiver um acidente”, concluiu O’Ward.

Ricciardo já mostrou seu amor pelos EUA, que ficou mais à mostra com sua entrada no paddock do COTA (Circuito das Américas), onde entrou a cavalo, então ele não teria problemas para se estabelecer e ser aceito pelo público. Portanto, ele pode muito bem perceber que O’Ward deu sua opinião, usando de muito bom senso.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon