Simon Pagenaud reforçou suas chances de recuperar o título da Indy, com sua terceira vitória na temporada, largando da pole position em Toronto.
O piloto da Penske esteve no controle durante toda a corrida, liderando 80 das 85 voltas ao redor do circuito.
Os únicos outros pilotos a liderar o grid foram Takuma Sato, por uma volta quando ele correu muito tempo no final do primeiro período, e um trecho de quatro voltas para Zach Veach, embora nenhum dos dois figurasse entre os 10 primeiros no final da corrida. O dia abandono nos boxes.
Scott Dixon fez o seu melhor para tentar superar Pagenaud, apertando-o na segunda metade da corrida. No entanto Pagenaud manteve a calma até a última volta, quando a corrida foi interrompida, devido a um acidente de Will Power na curva oito, mas como já estavam na última volta, o acidente não teve grande influência no resultado final.
Dixon, portanto, ficou em segundo lugar à frente de Alexander Rossi, as mesmas posições que ocuparam durante grande parte da corrida. O líder do campeonato, Josef Newgarden ficou em quarto, e portanto, viu os três pilotos mais próximos a ele na corrida pelo título, estreitar sua liderança. Ele agora está quatro pontos à frente de Rossi, 39 à frente de Pagenaud, e Dixon está 86 atrás.
Felix Rosenqvist ficou em quinto à frente de James Hinchcliffe e Colton Herta. Sebastien Bourdais lutou duro com o companheiro de equipe, Santino Ferrucci, a caminho do oitavo lugar, seguido por Graham Rahal e Marco Andretti.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:
Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:
Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: