Foto: Karl Zemlin
Álex Palou foi o piloto mais rápido do segundo treino para a disputa do Grande Prêmio do Alabama, quarta etapa da temporada 2023 da Indy. O piloto da Chip Ganassi liderou a maior parte do treinamento realizado neste sábado (29) no Barber Motorsport Park, na cidade de Birmingham, nos Estados Unidos, marcando 1min06s2781 no melhor de seus giros.
A segunda posição ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que foi 0s2352 mais lento que o tempo de Palou. Scott McLaughlin, que ponteou parte da sessão com outro carro da Penske, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Scott Dixon, quarto com um carro da Chip Ganassi. Colton Herta, da Andretti Autosport, completou a lista dos cinco melhores.
Romain Grosjean, companheiro de Herta no time comandado por Michael Andretti, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Christian Lundgaard, sétimo com a RLL. Alexander Rossi, da McLaren, fechou a sessão com o oitavo tempo, enquanto Pato O’Ward, companheiro de equipe do americano, foi o nono. Líder do campeonato, Marcus Ericsson, da Ganassi, foi o décimo.
A sessão realizada nesta tarde contou com uma interrupção por conta de incidentes ou batidas. Já no minuto final, Helio Castroneves rodou, causando a bandeira vermelha e terminando com a 22ª posição com a Meyer Shank. Antes, Benjamin Pedersen escapou do traçado e passeou pela brita durante a atividade, retornando à pista sem maiores problemas com o carro preparado pela AJ Foyt.
Ainda neste sábado (29), a partir das 16h, será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio do Alabama da Indy será disputado neste domingo, a partir das 16h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.