Fala, galera do F1Mania! A última etapa da USF2000 é neste fim de semana. Depois de dezesseis rodadas, chegou o momento da última dança. O palco será o circuito de Mid-Ohio, onde conquistei três pole positions e uma vitória no início de julho.
A última vez que a USF2000 acelerou foi na rodada tripla de New Jersey no final de agosto, ou seja, há pouco mais de um mês. Neste período fora da pista fiz reuniões com os engenheiros semanalmente para discutir sobre a pista de Mid-Ohio, acompanhamos algumas categorias que correram nela para entender os níveis de aderência, treinei bastante no simulador, já que é algo que gosto e prepara significativamente para o real, e me preparei fisicamente.
Na última vez que corri em Mid-Ohio, como já disse, conquistei três pole positions e uma vitória, porém tiveram alguns pontos para a serem melhorados. Na corrida 1, a qual terminei em segundo, achei que faltou um pouco de velocidade de reta, algo essencial em Mid-Ohio tanto para ultrapassar, quanto para defender, e na corrida 3, eu e a equipe tomamos uma decisão errada referente à pressão de pneus, o que nos custou a quinta posição.
É uma pista complexa, as tomadas de decisão podem levar o piloto a direções bem diferentes, então é preciso ficar atento às mudanças, principalmente de temperatura, porque qualquer erro custa muito.
Em relação à rodada tripla de julho, agora a pista está mais fria, o que torna um pouco mais previsível as situações de prova. Porém, quando amanhece está bem frio, então nas primeiras saídas pode ser que tenhamos uma pista bem gelada, o que, ao mesmo tempo que ajuda em tempo de volta, quando você é o primeiro a ir para a pista, ela se encontra um pouco suja. No caso, de Mid-Ohio, o circuito é localizado próximo a uma área de mata, principalmente o setor 2, então acaba indo bastante folha e poeira para o meio da pista.
No geral, vai dar para prever melhor as situações. Estou chegando em Mid-Ohio com a melhor versão de mim e com uma vantagem de 49 pontos em relação ao segundo colocado. Como dizem meus coaches Beto Monteiro e Matheus Leist, campeonato se ganha nos pontos e com a atual situação do campeonato, mesmo que o segundo colocado vença a primeira corrida, dois quinto lugares seriam o suficiente para faturar o campeonato ou dois décimo terceiro, caso ele vença as duas corridas.
A situação está boa, porém vamos com calma. Como costumo dizer, um passo de cada vez. O título ainda está a duas provas de distância e eu e a equipe estamos trabalhando para que essa última dança seja a mais bela possível.
As atividades de pista da USF2000 vão começar no sábado (02), sendo a classificação 1 às 12h45 no horário de Brasília e a corrida 1 às 16h50. No domingo às 9h00 será a classificação 2 e a largada da corrida 2 está prevista para às 12h00. A transmissão de ambas as provas é feita pelo canal da Twitch FittipaldiBrothers.
De coração, obrigado por todo suporte, carinho, mensagens de apoio que venho recebendo de minha família, fãs, amigos. Um obrigado especial ao Banco Daycoval, meu patrocinador, por acreditar em mim. Espero poder voltar no próximo “Pela Viseira” e dizer “é nosso!”, afinal estamos quase lá. Vamos com tudo.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon