Olá, amigos do F1Mania! Neste último final de semana, ocorreu mais uma etapa do USF2000, desta vez com rodada tripla no circuito de Mid-Ohio, então vim contar para vocês meus resultados e situação no campeonato.
Falando primeiro sobre a pista, Mid-Ohio foi onde eu testei um carro da USF2000 pela primeira vez e é um circuito difícil de ultrapassar, mas ainda assim dinâmico, de modo que o piloto consegue optar por diferentes linhas. Ano passado, por conta da pandemia, não consegui participar da primeira etapa do campeonato no Road America, então a segunda etapa, que foi em Mid-Ohio, tornou-se a minha primeira. Felizmente, em relação ao ano passado, em 2021 saí do circuito com resultados bem melhores.
Na sexta-feira pela manhã, tivemos o treino livre e terminei com o quarto melhor tempo. Foi uma sessão um tanto tranquila, a equipe e eu já estávamos pensando no acerto para a classificação, que iria ocorrer poucas horas depois. No treino classificatório, conquistei minha quarta pole position nesta temporada da USF2000, cravando o tempo de 1min21s440, quase 0s3 de vantagem em relação ao segundo mais rápido.
A primeira prova aconteceu na tarde da sexta-feira e fui quem liderou mais voltas, porém o Michael d’Orlando conseguiu se aproximar e me ultrapassar. Pensando no campeonato, às vezes é melhor manter o segundo lugar do que por tudo em risco em uma manobra de disputa.
Sábado à tarde, largando novamente da pole position e sendo o piloto que liderou mais voltas, venci a corrida, o terceiro triunfo desta minha temporada na USF2000. No domingo de manhã, Lexington, a vila onde fica o circuito de Mid-Ohio, acordou logo cedo com os barulhos dos carros. 8h05 foi dada a largada de uma corrida um tanto complicada para mim e para a equipe. Perdemos muito rendimento do carro, sobretudo nas relargadas, pois saímos com a libra do pneu um pouco mais baixa. Assim, quando vinha a bandeira amarela, na sequência parecia que eu estava no gelo, sem aderência nenhuma. Felizmente conseguimos segurar mais um top-5, o que foi importante para seguirmos em vantagem na briga pelo campeonato.
A meu ver foi um fim de semana positivo. Saí de Mid-Ohio com uma vitória, dois pódios e três pole positions, de modo que esses resultados ainda me colocam na liderança desta temporada da USF2000. Distante do vice-líder em 19 pontos, ele com 278 pontos e eu com 297, e faltando apenas cinco provas para o fim, a equipe e eu estamos com foco total, buscando vencer o campeonato.
A próxima etapa é em New Jersey no final de agosto e conto com o apoio de vocês. A propósito, gostaria de agradecer todo o carinho e torcida que venho recebendo de minha família, amigos e fãs. Um muito obrigado, também, ao meu patrocinador o Banco Daycoval por torcer e acreditar em mim.
Fico por aqui, agradeço pelo apoio e vamos com tudo!
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon