Pietro Fittipaldi comenta os últimos preparativos antes de disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez
O meu grande sonho de disputar as 500 Milhas de Indianápolis enfim vai se tornar realidade neste domingo. É uma honra pode estar nesta que é uma das três principais provas do automobilismo, junto com o GP de Mônaco de F1 e as 24 Horas de Le Mans.
Na semana passada nos tivemos os treinos para definição das posições do grid de largada e eu vou na largar na quinta fila entre os 33 carros do grid. A classificação foi realmente muito intensa, muita adrenalina envolvida, classificamos em 13º e quase fizemos uma nova tentativa depois.
Acredito que conseguiríamos melhorar, mas era um risco grande para evoluir algumas posições e tentar entrar no “fast 9”, que foram os pilotos que brigaram pela pole no dia seguinte.
Tem sido uma emoção muito grande para mim acelerar aqui em Indianápolis e fiquei muito honrado de ter sido premiado no Fastest Rookie Award, que é concedido para o “Estreante Mais Rápido” da classificação.
Eu aprendi um pouco mais sobre a tradição e a importância do leite para a Indy-500. É um corrida repleta de história e que também envolve momentos especiais da minha família, já que o meu avô, Emerson Fittipaldi, venceu duas vezes essa prova, em 1989 e 1993.
O meu objetivo é fazer a melhor corrida possível e acredito que temos um ótimo carro para isso. A equipe Dale Coyne tem se mostrado bem competitiva e a corrida é longa, então estamos focados em fazer uma boa estratégia e tentarmos terminar a prova entre os primeiros.
Nós teremos mais um treino nesta sexta-feira (28), das 12h às 14h, que é o Carb Day, onde faremos os últimos ajustes no carro antes da prova. A largada será neste domingo, ao meio-dia, com transmissão ao vivo na TV Cultura. Conto com a torcida de todos os brasileiros.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de nove pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet, Caio Collet e Beto Monteiro) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.