Dois dos principais pilotos da Indy estarão na equipe Penske em 2019, enquanto parece que Scott Dixon pode receber um novato altamente elogiado como seu companheiro de equipe na Chip Ganassi Racing na próxima temporada.
Roger Penske confirmou no domingo que Will Power e Simon Pagenaud renovaram seus contratos.
“Sim, tudo está definido e todo mundo está voltando”, disse o capitão, que normalmente não faz comentários sobre contratos de pilotos até depois da temporada. “É um bom grupo.”
Power venceu a Indy 500, no último mês de maio, e está na Penske desde 2009.
“Estou muito feliz, tudo está bem e estou com a melhor equipe de corridas”, disse o australiano de 37 anos que acumulou 29 de suas 32 vitórias e 48 de suas 53 pole positions, com o time Penske.
Pagenaud, o campeão da Indy de 2016, havia sido alvo de rumores nos últimos dois meses porque seu contrato está expirando no final de 2018 e a equipe estava supostamente interessada em Robert Wickens.
“Não sei como isso começou ou de onde veio, mas ganhei um campeonato e terminei em segundo no ano passado”, disse o francês de 34 anos que não vence pela primeira vez desde 2015, quando ingressou na equipe Penske. “Estou muito feliz aqui e feliz por estarmos seguindo em frente.”
Acredita-se que Josef Newgarden esteja no segundo ano de um contrato de três anos e não se sabe a duração dos acordos de Power e Pagenaud, mas Roger Penske, geralmente gosta de contratos de dois ou três anos.
O melhor lugar não preenchido no momento é o carro nº 10 da Chip Ganassi Racing. O dono disse na semana passada que está querendo um upgrade para a próxima temporada e a Racer descobriu que Felix Rosenqvist é o principal candidato a ocupar o lugar de Ed Jones.
O sueco de 26 anos, que junto com Dixon, é representado pelo ex-piloto de F1 e Indy, Stefan Johansson, foi campeão de Fórmula 3, foi um dos principais pilotos na Fórmula E e venceu em sua estreia na Indy Lights em 2015, marcando ainda, mais duas vitórias naquele ano. Ele testou para a Ganassi em Mid-Ohio em 2016 e novamente no ano passado, e impressionou a equipe com seu conhecimento, habilidade e feedback.
Jones está ciente da mudança pendente e está procurando outro lugar.
Johansson não fez comentários no domingo antes da ABC 500 em Pocono. Quando perguntado pela Racer, Ganassi chamou isso de um boato.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.