Único brasileiro disputando a temporada completa da Indy em 2024, Pietro Fittipaldi vai correr pela segunda vez na carreira as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante prova do calendário da categoria e uma das mais importantes disputas do automobilismo mundial. O piloto defenderá a equipe Rahal Letterman Lanigan (RLL) na corrida marcada para este domingo (26) no Indianapolis Motor Speedway.
Depois de uma semana de treinos, o dono do carro número 30 participou da classificação no último sábado, garantindo um lugar na décima fila do grid de largada. Pietro foca agora nos últimos ajustes em seu equipamento antes da disputa da prova. Depois de um treino livre na segunda-feira, o brasileiro terá mais uma hora de pista liberada na sexta-feira, no tradicional “Carb Day”.
“A adrenalina na classificação estava altíssima. Garantimos uma média de 231,100 milhas horárias, que é muito rápida, e essa adrenalina é diferente de qualquer coisa, pois o carro está no limite e passando muito perto do muro. Essa sequência de voltas foi suficiente para conseguirmos a classificação. Estamos no show”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
“Vamos nos concentrar no carro, pois tenho certeza de que ele é muito melhor do que a posição de onde vamos largar. Estamos com alguma dificuldade no tráfego, então temos que trabalhar nesse ponto. Vou analisar os dados antes do Carb Day. Verei o que posso melhorar trabalhando com os engenheiros para o último treino”, completou o piloto.
A edição de número 108 das 500 Milhas de Indianápolis será disputada neste domingo, a partir das 13h45. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a corrida ao vivo.